Vereador Isac discute sobre as reformas da previdência com os profissionais da saúde

Na tarde de ontem, 19, o vereador Isac Silveira (PCdoB), palestrou para enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fisioterapeutas e enfermeiros, durante a assembleia dessas categorias. A convite dos assistentes sociais Isac falou sobre a reforma da previdência. A expectativa do governo é de que a reforma seja votada na comissão especial no começo do mês de maio, e na semana seguinte no plenário da Câmara dos Deputados. As regras do texto apresentado nesta semana não valem para os servidores estaduais – que terão de aprovar suas próprias reformas.

Os estados terão seis meses após a aprovação da reforma para aprovar mudanças nos regimes estaduais de previdência. Se não alterarem, valerá a regra nacional. “Todas essas propostas não devem valer para nenhum trabalhador. Conquistamos vários benefícios que fez com que deixassemos de ser escravos. O que esse governo golpista quer é um retrocesso, não podemos aceitar, precisamos ir para as ruas, reivindicar”. Isac também falou sobre as alterações que a proposta já sofreu. “Foram feitas algumas mudanças desde a proposta inicial que servem apenas para enganar o trabalhador. O que nós queremos é que essa reforma não aconteça e seja retirada de pauta”, ressaltou O vereador.

Além da palestra de Isac, também foram discutidos assuntos relacionados à reforma trabalhista, que foram explicados por advogados. As categorias presentes assumiram que também estarão na luta contra as reformas, e irão às ruas no próximo dia 28 de abril, dia em que ocorrerão manifestacoes em todo Brasil, contra essas imposições

Atualizações da newsletter

Insira seu endereço de e-mail abaixo e assine nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *