Durante a 66ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Isac Silveira (PCdoB) observou, com atenção, toda a explicação do secretário Municipal da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos, que utilizou a tribuna da casa legislativa, para apresentar e esclarecer dúvidas referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Após a apresentação alguns vereadores pediram a palavra, entre eles Isac. “Quero enaltecer o secretário e sua equipe, pela coragem e lucidez, de vir a esta casa esclarecer o projeto. Não é um projeto de fácil entendimento pra nós que temos suportes de assessores, imagine para a população”, afirmou o vereador, que falou também, sobre a clareza das informações. “A gente percebe que não há artimanhas, ao contrário do projeto de João, que esta casa parlamentar aprovou, e a população só ficou sabendo depois que teria um aumento no IPTU, de 30%, até 2022”, lembrou Isac.
Assim como outros vereadores, Isac falou sobre o projeto como um todo, e como enxerga a revogação feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira. “O prefeito revogou sim o projeto, porque as cláusulas e seus efeitos, sessaram”, disse o parlamentar.
Isac também discursou sobre o que ele, como vereador, junto com sua assessoria, está buscando para alcançar uma diminuição do aumento do IPTU na planta, e até mesmo na inflação. “O que é que eu Isac quero falar com Jeferson Passos, e sua equipe, é que a gente precisa encontrar uma maneira, de alcançar mais pessoas, para pagar menos impostos. A minha batalha nessa casa, não é que os ricos paguem mais pelos patrimônios que valem mais, e sim diminuir a carga tributária de quem ganha menos. Para mim, a reforma tributária que não garante justiça social, não é razoável”, desabafou o vereador.