O vereador Isac Silveira (PCdoB) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 12, para lamentar que dois senadores por Sergipe foram indiciados pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. “O ministro chancelou para que a Procuradoria Geral da União decretasse essa investigação, o que nos leva a entender que as vozes que falavam do processo, guardadas as devidas proporções em relação a Emsurb, sobre investigação, de inquérito administrativo que está em curso que segundo o delegado geral, se conclui na próxima terça-feira que as menções que são feitas aqui sobre a questão do lixo, não teve nem terá, por parte da oposição essa leve levantada”, disse.
De acordo com o vereador, a bancada de oposição não menciona nada sobre o indiciamento dos senadores, Maria do Carmo Alves e Eduardo Amorim, na operação Lava-Jato, pois, as pessoas tendem a defender aqueles que mais se aproximam. “A oposição desta Casa está aproxima de Maria do Carmo e de Amorim e não são próximos do prefeito Edvaldo Nogueira, de Eliane Aquino, por exemplo”, continuou.
Isac afirmou que não está na Câmara para fazer política partidária. “Mas, quando você vota, você faz uma opção. A vida não nos dá outra saída. A oposição usou a Tribuna hoje e não se pronunciou sobre os senadores que vão ser investigados pela operação Lava-Jato. Por que esse tema de relevância nacional não foi citada nessa Casa?”, questionou.
O parlamentar disse que traz esse assunto para a Câmara com tristeza. “Nosso estado é citado novamente no cenário nacional com dois representantes. E eu não estou acusando, eles vão ser investigados”, ressaltou. Isac continuou dizendo que todos os vereadores têm um lado da justiça, do melhor caminho, mas, todos nós temos filiações partidárias e agrupamentos políticos que opta por colocar a verdade de quem aparece melhor. Então, qual é a verdade que é colocada melhor pela oposição? Preferem citar que a Emsurb passa por um processo de investigação”, disse.