Isac faz duras críticas por Leis que são aprovadas na CMA e vetadas pelo Executivo

O posicionamento do vereador aconteceu durante o Pequeno Expediente, quando ele citava que a relação entre o Parlamento e o Executivo parece estar com a harmonia em crise. “Os Projetos que se tornaram Lei recentemente, para não errar somam mais de 12, foram promulgados por esta Casa porque o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) não sancionou, a exemplo de dois do Sargento Byron (Republicanos) e cinco do vice-líder do prefeito, Fábio Meireles (PSC)”. Diante das situações o vereador Isac Silveira (PDT) disse que todas essas atitudes “são formas de mostrar a indiferença com o Poder Legislativo de Aracaju”. 

O parlamentar ainda relatou um episódio que chamou de falta de respeito. “Na segunda-feira, 17, para coroar e confirmar ainda mais esta desarmonia entre os dois Poderes, foi publicado um decreto que regulamenta as Emendas Impositivas e, ele (se referindo ao prefeito Edvaldo Nogueira), disse para a imprensa que era uma prova de respeito com o Parlamento” e completou dizendo que na verdade Ele (Edvaldo) vetou. “A emenda que nós aprovamos aqui é da Lei Orgânica. Aí eu pergunto: Como o Executivo veta uma Emenda, o Parlamento derruba, e ele ainda faz um decreto dizendo que é um respeito ao parlamento? Nem o presidente desta Casa, Ricardo Vasconcelos (Rede) foi convidado para fazer parte da divulgação para a imprensa”, disse Isac em tom de revolta. 

O vereador Isac chamou atenção dos colegas parlamentares dizendo que os dias na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), são de vendavais, se referindo às situações que acontecem entre o Executivo e o Parlamento. “Quando é PL do Executivo Edvaldo chama para sancionar. E lá vai o presidente, e todos os vereadores… mas no dia que foi para divulgar o decreto apresentado por Breno Garibalde (União Brasil), coletivamente aprovado por todos nós, aí ninguém foi convidado. Para mim foi uma atitude deselegante por parte do prefeito Edvaldo Nogueira”.

Atualizações da newsletter

Insira seu endereço de e-mail abaixo e assine nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *