Durante entrevista a repórter da TV Atalaia, Candisse Matos, o vereador Isac Silveira (PCdoB), esclareceu a existencia de uma ação na Justiça, movida pelos partidos PCdoB e PSB que é contraria ao reajuste do IPTU, na época da administração do então prefeito, João Alves, que entra em pauta à semana que vem.
Questionado pela Jornalista, se o prefeito Edvaldo Nogueira, se mantém contrário a esse reajuste, o vereador Isac afirmou que: “A concepção é que o aumento foi abusivo. Como fará as mudanças? Qual a regra que vai seguir para os próximos reajustes? Primeiro a regra da inflação, aferida pelos órgãos responsáveis, outro fator é que não se deve cair em erros jurídicos, sob pena dos próprios órgãos de controle ajuizarem ações contrárias”.
Outro assunto polêmico foi sobre a coleta de lixo em Aracaju. As empresas Cavo e Torre serão as responsáveis pelos serviços, a oposição acusa que já sabia o resultado e, o vereador Isac rebate. “Apenas as duas apresentaram propostas, então, esse processo de adivinhação não se concretizou. Quem deve investigar se houve algum erro é o Tribunal de Contas, o Ministério Público. É preciso ficar claro que o legislativo não é órgão de controle, somos fiscalizadores. Não devemos ficar fazendo especulações, precisamos trabalhar para tirar Aracaju do caos que está”. Finaliza Isac.