“Salário é alimento. Salário não é privilégio, não é supérfluo”, desabafou vereador Isac após corte de ponto dos servidores da saúde

Durante a última sessão da Câmara de Vereadores, Isac utilizou a tribuna, no pequeno expediente, para ar o executivo em relação ao corte no ponto dos servidores da saúde. “Infelizmente a secretária de saúde do município comandou o corte de ponto dos trabalhadores que estavam em greve. Um total contrassenso ao que prega a concepção do Partido Comunista do Brasil”, afirmou Isac.

“De que lado nós estamos? Se nem se quer o judiciário julgou a ilegalidade da greve? Eu estou extremamente angustiado, mas a minha angustia é movida pela indignação. E eu tenho certeza de que não é só Isac”, continuou o parlamentar.

O vereador, mais uma vez a favor dos servidores, falou sobre a importância do salário. “Salário é alimento. Salário não é privilégio, não é supérfluo. E nós, estamos aqui falando de categorias que não recebem mais de dois mil reais. Vá se colocar no lugar de quem não tem o dinheiro para pagar o aluguel, que não tem para pagar as contas de água e energia. De quem não tem o dinheiro para fazer o mercado”.

Isac solicitou ser recebido pelo prefeito Edvaldo Nogueira, para que o assunto fosse debatido e tratado com celeridade. “Espero que ele comande a criação de uma folha suplementar, que negocie em tarefas o pagamento das horas, e que resolva esse problema, porque os servidores foram afetados com a perda de seus salários, e isso não pode continuar assim”, disse o vereador após a sessão da Câmara Municipal de Aracaju.

Na sexta-feira o vereador Isac esteve reunido com o prefeito Edvaldo Nogueira, que se mostrou solícito em negociar com as categorias. “ Edvaldo me afirmou que uma reunião será realizada amanhã, segunda-feira, entre os servidores, o executivo e a secretária Municipal da Saúde, Waneska Barboza. Vamos aguardar um resultado positivo deste encontro”, afirmou Isac.

Atualizações da newsletter

Insira seu endereço de e-mail abaixo e assine nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *