Garoto que nasceu com o dom da robótica ganha CPU

Com apenas 12 anos, o garoto Lucas Otávio Santos Silva pode ser considerado um fenômeno nas invenções. Ele estuda no Colégio Menino Jesus, cursa o sétimo ano do ensino fundamental e pratica robótica no grupo de estudos do Colégio Estadual Francisco Rosa, no Bugio, bairro em que mora.
“Lucas desde pequeno sempre foi um menino muito ativo e esperto. Não podia ganhar nada que já quebrava todo para montar de novo. E eu vivia falando: Lucas não quebre que você vai ficar sem. Mas ele sempre dava um jeito de montar tudo”, contou Luisa, mãe do garoto.

Em 2015 ele fez um barco de papel motorizado, com um motor de carrinho. E o barquinho saia andando sozinho. E de lá para cá o garoto não parou mais. Já criou sozinho, além do barco, um aspirador de pó, um alarme com chip de celular e um iluminador com garrafa pet.

O vereador Isac Silveira conheceu a história de Lucas por meio das suas redes sociais. “Na minha página do Facebook e no Instagram chegam muitas mensagens. A do garoto me chamou a atenção. Eu sou defensor de uma boa educação. Na mensagem dizia que ele precisava de um computador para desenvolver os projetos, e eu quis contribuir de alguma maneira”, disse Isac.

Na última semana o vereador presenteou Lucas com uma CPU – Unidade de Central de Processamento, o cérebro de um computador. “Eu queria muito agradecer Isac pela ajuda. Vou conseguir realizar novos projetos com esse presente. Espero um dia cursar a Engenharia Mecatrônica”, afirmou o garoto.

 

Bruna Cury e Valéria Santana

Atualizações da newsletter

Insira seu endereço de e-mail abaixo e assine nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *