De acordo com os moradores a praça Mário Walois Galvão, na Av. Maranhão, nunca passou por reforma, os postes precisam de iluminação e todas as paredes estão pixadas. “Aqui o máximo que aconteceu nos 45 anos que moro aqui, foi pintura de meio fio. Essa parte da praça sou eu que varro, as árvores que têm foram os moradores que plantaram. A escuridão a noite nos causa insegurança”, relatou Marquinhos.
Na praça existia um buraco que acumulava água, exalava mau cheio e atraia muito mosquito e, consequentemente, doenças para a população. O comerciante Adbaldo diz que aterrou e melhorou o piso onde o trailler dele fica. “Eu pago R$ 302.50 de alguel para vender meus lanches aqui na praça. Todos os dias, antes de abrir, limpo tudo, e ainda assim veio um pessoal da prefeitura querendo destruir o que eles não fazem”, desabafou o comerciante Adbaldo da Conceição.
Durante visita na Avenida Maranhão, na manhã desta quarta-feira, 14, o vereador Isac Silveira (PCdoB), escutou as demandas dos moradores e se comprometeu buscar informações sobre a situação da localidade junto a prefeitura. “Nossas praças precisam ser restauradas, cuidadas e preservadas. Vou à prefeitura solicitar melhorias para estas pessoas e pedir que algumas ações já comecem a serem feitas para proporcionar uma melhor estrutura a todos que moram, passam e trabalham aqui”, disse o vereador Isac.
Bruna Cury e Valéria Santana