Notícias

Isac destaca o retorno das aulas presenciais e a importância da nutrição escolar


Durante o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária desta quinta-feira, 4, o vereador Isac (PDT) utilizou sua fala para destacar a importância do retorno às aulas presenciais e a merenda oferecida para os estudantes das escolas municipais.

No tocante ao retorno das aulas, o vereador celebra o retorno presencial de mais de 30 mil crianças ao ambiente escolar. Ao apresentar algumas fotografias, Isac evidencia o cardápio disposto nas escolas municipais.

O vereador ressalta “estive conversando com alguns nutricionistas e eles têm tecido elogios substanciais ao cardápio. É importante dizer que, para algumas crianças, a merenda, que agora é de fato uma alimentação e não apenas um lanche, é a única alimentação do dia que a criança tem. Nós temos 47% da população em situação de insegurança alimentar no nosso estado, isso evidencia a importância da insistência na luta pela merenda escolar de qualidade”.

Nesse sentido, Isac teceu elogios ao aprimoramento da nutrição oferecida aos estudantes, enfatizando que muitos deles vivem em situação de vulnerabilidade econômica e têm, na escola, a principal refeição do dia.

Assim, o vereador enfatiza a importância de manter profissionais da Nutrição acompanhando o cardápio de forma vigilante, a fim de providenciar todos os nutrientes necessários às crianças na refeição.

Artigos relacionados