Notícias

Vereador Isac protocola indicação para aumento das Unidades Básicas de Saúde referência em síndromes gripais

Vereador Isac protocola indicação para aumento das Unidades Básicas de Saúde referência em síndromes gripais

Por Daniela Cabral

Na manhã de hoje, 10, o  vereador Isac Silveira (PDT), aproveitou a votação do Projeto de Lei que inclui Aracaju no Consórcio Público Nacional na aquisição de vacinas da imunização da Covid-19, dutante a Sessão Ordiária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para expor sua preocupação em relação à pandemia da Covid-19.

Isac avaliou ser de extrema competência a atitude do prefeito, Edvaldo Nogueira, de estar preocupado com toda a população indo em busca de mais vacinas, em defesa da vida.

E com o intuito de se somar à essa luta de combater a Covid-19, e também preocupado com aqueles que são suspeitos de estarem com o vírus e/ou dos que já se contaminaram e precisam de tratamento, Isac protocolou indicação para dobrar a quantidade de Unidades Básicas de Saúde de Aracaju referentes à síndrome gripal de 4 para 8.

Na indicação encaminhada, a medida levada em consideração é o importante papel da Atenção Primária, no controle da pandemia.

"Minha luta é pelo combate a esse vírus que, infelizmente tem ceifado tantas vidas, por isso minha indicação de hoje para dobrar as UBSs de síndromes gripais é tão pertinente. Deixo aqui também a minha  indignação quanto a esse presidente, Jair Bolsonaro,  que ao invés de buscar medidas protetivas para o povo, esteja prejudicando ainda mais a nação brasileira", concluiu Isac.

Artigos relacionados