Notícias

Vereador Isac critica Jair Bolsonaro que acusa fraude no processo eleitoral que o elegeu

Um dia após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que possui provas de que não venceu a eleição de 2018 no primeiro turno, por fraude, e levantar dúvidas sobre a confiabilidade do processo eleitoral brasileiro, o vereador Isac Silveira (PCdoB) não pensou duas vezes e abordou o assunto na Câmara Municipal de Aracaju.

“Ele conseguiu mais uma façanha na sua epopeia na busca de seu famoso golpe de estado. Questionou a lisura do processo eleitoral que o declarou presidente da república. Sendo assim ele questiona um dos poderes constitucionais do país. Onde estão as provas que até agora ele não apresentou? Ele tenta desconstruir a segurança política, a união, a boa convivência dos poderes: executivo, legislativo e judiciário, e coloca o congresso nacional em xeque o tempo todo, afirmou o parlamentar.

Isac citou que os discursos do presidente Jair Bolsonaro sempre acontecem em tempos de turbulência . “Essas bobagens que o presidente da republica diz, cumpre o papel no seu tempo: onde se discute o valor da queda do barril do petróleo e o baixo PIB do país”, frisou o vereador.

O parlamentar concluiu seu discurso na tribuna dizendo que Jair Bolsonaro tenta desconstruir a democracia no país. “Eu tenho dito nesta casa e vou repetir: eu não sou refém de voto. Eu sou refém da minha concepção ideológica daquilo que eu penso ser verdade. Agora, um presidente da república que diz que o processo foi fraudado e aceita ser empossado, nomeado pelo TSE, quer desconstruir a democracia. E esse parlamento tem que se levantar contra, enquanto é tempo. Há um golpe em curso e eu sou contra o esse golpe”, garantiu Isac.

Artigos relacionados