Notícias

Vereador Isac participa do 25º Grito dos Excluídos na capital

No dia em que se comemora a Independência do Brasil, lideranças religiosas, sindicalistas, ativistas de movimentos sociais e sociedade civil realizam uma grande manifestação na capital sergipana, neste ano o 25º Grito dos Excluídos.
 
No início da manhã os manifestantes começaram a concentração na Praça Fausto Cardoso e seguiram pela Avenida Ivo do Prado até o trecho da Avenida Barão de Maruim, onde ocorreu o desfile cívico promovido pelo Governo do Estado. Durante todo o percurso os manifestantes foram acompanhados por carros de som e discursos contra as desigualdades sociais e contra a atual política do Governo Federal, principalmente aos cortes de direitos dos trabalhadores. O tema Do Grito deste ano foi ‘Vida em primeiro lugar’ e lema ‘Este sistema não vale – lutamos por justiça, direitos e liberdade’.
 
O vereador por Aracaju, Isac Silveira (PCdoB), sindicalista e funcionário público federal, não deixou de participar da manifestação.  “O Grito dos Excluídos é o momento de fazermos resistência e buscarmos nos mobilizar contra esse atual desgoverno. Eu trato quase que diariamente, na Câmara Municipal de Aracaju, sobre o pacote de maldades que este governo vem aplicando na sociedade, não poderia deixar de participar do ato de hoje”, disse o vereador. 
 
Ao lado dos amigos de luta, em especial de Joaquim Antônio, coordenador geral do Sindiprev/SE - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado de Sergipe, e de toda a diretoria, Isac falou sobre a manifestação. “O grito de revolta se mistura com o grito de alegria ao ver tantos guerreiros, e tantas guerreiras, na luta contra um mundo menos injusto”, afirmou Isac.
 
 
Imagem: Dienis Celestino
Texto: Assessoria do Parlamentar

 

Artigos relacionados