Notícias

Presença confirmada: Vereador Isac participa de mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti no Bairro Industrial

Na manhã deste sábado, 10, servidores da Secretaria da Saúde de Aracaju, em parceria com outros órgãos da prefeitura como a Emurb, a Sema e a Defesa Civil, realizaram o sexto mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. O bairro Industrial, localizado na zona norte é um dos mais preocupantes da capital para a administração pública. De acordo com dados apresentados no LIRAa, Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti, no mês de maio foi registrado 7.6, e em julho 7.0, um número ainda alto de infestação da doença.

Percorreram as ruas do Bairro Industrial servidores da secretaria, a secretária da saúde Waneska Barboza, 50 agentes de combates às endemias, 80 agentes de limpeza e os vereadores Isac Silveira (PCdoB) e Jason Neto (PDT). Para a Secretária a participação dos vereadores é fundamental. “Eles são os representantes da população. É importante que eles participem dessas ações de intensificação, e que se somem para, principalmente, nos ajudar a conscientizar a população por meio das lideranças dos bairros. Com o apoio deles a gente pode conseguir realmente diminuir o número de casos e óbitos com relação à dengue”, afirmou Waneska.

O vereador Isac não se intimidou com a chuva e acompanhou os agentes de combates às endemias dentro de algumas residências para que informações fossem passadas para os moradores do Bairro Industrial. “Essa iniciativa, do mutirão, é extremamente importante. São ações pró ativas como essa promovida pela Secretaria da Saúde, através do prefeito Edvaldo Nogueira, que demonstra o cuidado com o próximo, e contribui para que outras vidas não sejam ceifadas por um mosquito. Vamos juntos cada um fazer a sua parte e assim eliminemos o mosquito Aedes Aepypti”, disse Isac.

Artigos relacionados