Notícias

Vereador Isac defende título de cidadão aracajuano para Haddad

Durante o primeiro semestre de 2019 os vereadores aprovaram, em plenário, na Câmara de Veredores, o título de cidadão aracajuano para Fernando Haddad, político do Partidos dos Trabalhadores, que concorreu na última eleição para a presidência do país. 

No retorno dos trabalhos parlamentares um dos vereadores apresentou um pedido de revogação para este título. Sabendo deste episódio, o vereador Isac Silveira (PCdoB) utilizou a tribuna, durante o pequeno expediente, para abordar o assunto. “Que descortês desse parlamento. Dá um título e depois quer revogar? Majoritariamente foi decidido que Haddad poderia receber o título de cidadão aracajuano. Pra quê propor uma revogação? Sob qual lógica? Não nos constranja”, pediu o vereador Isac.

Isac ainda lembrou os motivos pelos quais Haddad é merecedor do título. “Aracaju escolheu Haddad como presidente, ele ganhou as aleições aqui na capital. Quando foi ministro da educação trouxe muitos recursos para o nosso estado, elevando o patamar da educação superior aqui. Esses recursos foram para o polo , da UFS de Glória, de Lagarto, de Itabaiana, Dores”, lembrou o vereador.

Já na conclusão do uso da tribuna, Isac pediu para que o colega parlamentar revogasse o seu pedido. “Te peço, carinhosamente, se demova dessa posição. Isso não é bom para este parlamento, quando a maioria, democraticamente, regimentalmente, votou e seguiu todos os trâmites. Por favor, revogue este pedido.”

Artigos relacionados