Notícias

Vereador Isac se reúne com lavadeiras do Conjunto Manoel Preto

Vereador Isac Silveira (PCdoB) se reuniu com moradores do Conjunto Manoel Preto, no Bairro Industrial, zona norte da capital, na quarta-feira, 03. Entre os moradores, mulheres que exercem a função de lavadeiras na região, e que sustentam suas famílias há anos com esse trabalho.

A solicitação de ajuda para o parlamentar é de que alguma providência seja tomada a respeito da lavandeira. Segundo elas o local está completamente abandonado. “Desde a administração passada a gente tenta uma reforma para a lavanderia e não consegue nada. Vivemos disso e temos medo de frequentar lá como está. É um olho na roupa e outro pra frente, com medo de assalto ou alguma violência”, falou Maria Lúcia Andrade.

Diante dos problemas expostos Isac colocou o seu mandato a disposição do grupo. “Eu vou com a comissão da Associação até o órgão responsável pelas obras, que é a Emurb, para vermos a possibilidade de uma reforma. Podemos até diminuir o local já que a lavanderia é muito grande. Se não lutarmos não teremos reforma”, disse o vereador.

Isac aproveitou a oportunidade do encontro para falar com os moradores a respeito da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Vicente Távora, que também está localizada na região. “A boa notícia é que conversei com o prefeito Edvaldo Nogueira e conseguimos uma verba para que a escola seja reformada. Acho que até agosto sai o nome da empresa que ganhou a licitação. Vamos rezar para que essa empresa não pare a obra pela metade. E estou tentando que a escola seja de turno integral. Mas isso ainda é uma tentativa”, afirmou Isac.

Artigos relacionados