Notícias

Vereador Isac participa de assembleia geral com aposentados e filiados do Sindiprev

Na manhã desta terça-feira, 11, o vereador Isac Silveira (PCdoB), juntamente com diretores do Sindprev/Se discutiram, em assembleia, problemas enfrentados nas agências do INSS do Brasil. De acordo com o Coordenador Geral do sindicato, Joaquim Antônio, mais de 21 mil processos estão parados. "A falta de concurso público e a precariedade do sistema do INSS prejudicam a população que precisa de soluções e o governo não toma nenhuma atitude”, disse Joaquim.

Durante a assembleia também foi levantada a discussão sobre a Reforma da Previdência e a Greve Geral, programada para a próxima sexta-feira, 14. “Muitas pessoas, inclusive servidores e servidoras, estão absorvendo a mentira como informação. Não existe uma nova previdência. A que existe é a de 88, que faz parte da seguridade social - saúde, previdência e assistência social. Eles querem acabar com tudo isso. Essa reforma quer retirar direitos e postergar a possibilidade de aposentadoria ”, afirmou o vereador Isac durante seu pronunciamento.

Joaquim Antônio também falou sobre a reforma. “Estamos na defesa contra a reforma da previdência porque querem transformar os nossos direitos conquistados em anos de luta, em mais um negócio privado. Temos que lutar e dizer aos nossos filhos e netos, no futuro, que lutamos para impedir isso o quanto pudemos". 

Isac então convocou todos para estarem nas ruas. “Dia 14 nos vamos ter a paralisação em todas as agências do INSS, nas repartições da saúde e Ministério do Trabaho. E você aposentado e aposentada, é mais do que convocado para estar nessa paralisação. Não deixem de acompanhar as convocações para dizer não a reforma da previdência”.

Artigos relacionados