Notícias

Vereador Isac convoca população e parlamentares para a Greve Geral do próximo dia 14 de junho

Marcada para o próximo dia 14 de junho, a Greve Geral está sendo programada pelas Centrais Sindicais de todo o Brasil. O ritmo é de total mobilização para que o maior número de pessoas saia às ruas, como aconteceu em abril de 2017, contra as reformas da previdência e trabalhista. 

Em Aracaju, diretores do Sindprev/SE e o vereador Isac Silveira (PCdoB), estiveram reunidos com servidores federais lotados no Ministério da Saúde e no INSS, falando sobre as condições de trabaho dos servidores e servidoras em todo o país, e das perdas conquistadas, em anos de luta, e a importância de ir às ruas protestar. 

De acordo com Isac, o servidor é a peça mais importante do país e precisa estar atento à forma de pensar do novo governo. "Se não quiser educação, saúde e previdência pública, é claro que o governo vai descartar nós servidores. Paulo Guedes quer tirar das mãos do governo todas as obrigações". E Isac completou: "Estou muito aflito porque uma parte da população acredita que essa reforma da previdência vai trazer sobrevivência", disse o vereador Isac relatando que o único argumento da população com relação à reforma é de que vai gerar emprego. 

Para o parlamentar, que também é servidor público federal e técnico previdenciário, cabe à classe média lutar e debater as questões da reforma da previdência. "Estamos entre o pobre e o rico. E os ricos, donos de banco e empresas, não querem saber de previdência, de negociar valores. No setor privado as pessoas têm medo de perder o emprego, nós servidores, somos convocados anualmente duas ou três vezes, sob pena de retirada das gratificações, quebra da estabilidade. Essa, meus amigos, é a vida dos servidores", afirmou Isac.

Vale lembrar que em 2017, as manifestações aconteceram em 130 cidades e interrupção do transporte público em ao menos 38 delas. Vários pontos de rodovias federais também foram bloqueados durante algumas horas.

Artigos relacionados