Notícias

“Muitas pessoas confundem o trabalho do vereador com do executivo”, diz Isac Silveira

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Isac Silveira (PCdoB) fez uma observação para os colegas parlamentares, dizendo que qualquer vereador oriundo de um bairro pobre sofre mais pressão da população residente em determinado bairro e, ainda, deu exemplo para os vereadores.  “O que vai se cobrar, por exemplo, de um vereador que mora e sempre morou no bairro Treze de Julho? Lá as ruas são asfaltadas, há água, existe sistema de esgoto, tudo certinho”, disse Isac.

Segundo Isac quando o parlamentar vem de uma base mais necessitada as pessoas confundem o vereador com o executor. “Eu que ando muito pelos bairros da zona norte, percebo que as pessoas acham que o vereador tem o poder da caneta, de executar, e nós sabemos que não é assim”, falou o vereador.

Isac deixou claro que é preciso construir um entendimento da população sobre o papel exato de um vereador. “Infelizmente a política está criminalizada porque nas campanhas alguns, que não se elegem, empregam várias mentiras que os que se elegeram, não pregaram. E a população que não compreende exatamente o nosso papel, cobra como se nós fossemos o único culpado por não resolver determinados problemas. Muita gente chega para mim e diz: ‘-Isac você ainda não reformou a Orlinha do Bairro Industrial’. E eu respondo que não sou eu que reformo, que eu não tenho esse poder”, explicou o parlamentar.

Artigos relacionados