Notícias

Vereador Isac se reúne com presidente da Deso para solucionar problemas no bairro Soledade

Moradores do loteamento Rosa do Sol, no Bairro Soledade, receberam esta semana o vereador Isac Silvera (PCdoB), para tratar dos transtornos causados por uma obra da Deso, que está sendo realizada desde o mês de novembro, e que tem deixado às ruas tomadas por lama. Durante o encontro no local, o vereador se comprometeu a encontrar soluções para o caso.

De acordo com os moradores, mais de três mil pessoas estão sem conseguir transitar por quatro das principais ruas e algumas travessas. "A rua B é a que tem a maior população e, parte dos moradores não consegue chegar em suas casas. Todos estão sofrendo, mas os deficientes são os mais prejudicados", disse Marcelo Vieira, morador do loteamento há 5 anos.

Na manhã desta quinta-feira, 25, o vereador Isac, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Josenito Vitale (PSD) e Jorginho Araújo, presidente interino da Fundat, se reuniu com o presidente da Deso para expor os problemas da comunidade e tentar encontrar caminhos para resolver a problemática na localidade.

O morador do loteamento, Rubens Barbosa, também participou da reunião e relatou que serviços básicos não estão chegando às casas, por conta da obra. "Os carros de ambulância, polícia, do gás e tantos outros não chegam porque não conseguem passar. Cerca de 40 veículos de moradores ficaram atolados, neste período e, tudo isso porque não há sinalização que a obra está sendo realizada". Elenaldo também falou durante a reunião. “Nós sabemos que toda obra causa transtornos, e essa é para nos trazer melhorias, mas está impossível chegar e sair de nossas casas. Nós precisamos de um paliativo”, pontuou o morador.

O presidente da Deso, Carlos Melo se comprometeu a realizar ações na região para que os problemas dos moradores sejam minimizados. “Até a semana que vem nós estaremos regularizando a situação. E me comprometo dizendo que, se não for de responsabilidade da empresa, nós faremos esse serviço para que os moradores possam transitar tranquilamente”, afirmou. Também participou da reunião o diretor de meio ambiente e engenharia da Deso, Gabriel Almeida que fará uma visita no loteamento.

O vereador Isac falou sobre toda essa situação. “Fui até o bairro e fiquei impressionado com a situação enfrentada pelos moradores. É muito triste viver daquela maneira. Quero agradecer o empenho de todos para que o problema seja resolvido. A população do loteamento Rosa do Sol, assim como de toda Aracaju merecem viver com dignidade. Agradeço a Nitinho e a Jorginho pela preocupação e colaboração e ao presidente da Deso por ter nos recebido e se comprometido a solucionar os problemas”.

Artigos relacionados